Send As SMS

terça-feira, janeiro 24, 2006

Radical

Dias desses, após tomar café da manhã, sentei-me, no sofá da sala, ao lado de papai para ler o jornal, como faço todo santo dia. Meu progenitor, além de folhear o periódico também assistia com certo entusiasmo à televisão. Até ai, nada demais, porque isso se repete todos os dias. Depois que se aposentou, papai virou uma espécie Galvão Bueno da sala aqui de casa. Se há uma competição, seja lá do que for, ele estará feliz assistindo e o que é pior, comentando. Sinuca, golf, cuspe a distância, não importa, estará dizendo todos os nomes dos participantes e xingando o juiz, caso haja um.

Estava eu, muito entretido com a odiosa coluna sobre música do Segundo Caderno do jornal O Globo , quando ouço papai exclamar algo muito pouco inteligível como "uhhlaaa", seguido de um belo e sonoro putaqueopariu.

Olhei rápido pra ele, temendo um infarto ou um desses estalos de coluna que paralisam tudo. Nessa idade nunca se sabe! Mas ele aparentava estar bem, ao menos físicamente. Fiquei por alguns segundos o encarando, em busca de uma explicação.

_O cara acabou de dar um Kickflip! - falou papai todo eufórico, parecendo um adolescente, apontando o dedo para a tv.

Ainda sem saber o que se passava e pensando em que agenda estaria o telefone de um psiquiatra amigo da família, olhei para a tv em busca de alguma pista que pudesse elucidar o que o véio falara.

Skate. Papai estava nada mais, nada menos do que assistindo um campeonato de skate ou exibição ou sei lá o que nome dão a esse treco.

Saí da sala com minha muito particular cara blasé de "to entendendo" enquanto ele me explicava as minúcias do tal movimento. Ainda não sei realmente porque ele achou que eu me empolgaria com aquilo. Daqui do meu quarto ainda ouvi uns outros gritos tipo "180°" e algo como "50/50" ou sei lá.

Agora me diz, eu posso com isso?

E o pior é que a parte de economia do jornal fica no mesmo bloco que a de esportes, que papai só solta quando termina de ler tudo! InFeRnO!

>o/
>>> Ontem, no bar, Gisele falou uma das melhores frases que já escutei nos últimos tempos:
"Há bares que vêem para o bem."
Isso é filosofia da melhor qualidade!
Em tempo, existe até uma comunidade com esse nome no Orkut.
Alguém me acompanha nela?

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Logo o Galvão.....coisa séria, é pra gente ter um enfarto.....bjus...saudades de vc..Rosa

5:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, acompanho seu blog há muuuuuuuuuuuuuito tempo, mas tava meio "afastada", sabe. Voltei no começo de janeiro a ler, mas preciso comentar sobre o novo template. Acho que ele precisa ser mais amarelo, mais colorido... combina mais com o tom bem humorado do blog... com seu humor refinado. Aquele outro template era mais simples, mas dava mais vontade de ler. Pensa nisso!
ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO tudo que vc escreve! Indico pra todo mundo! Bjão,
Brena
brenabraz@hotmail.com

1:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

ele entende tudo de skate. e eu sei comentar saltos ornamentais como ninguém!
hahaha

beijo

10:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, seu desnaturado! Eu fiz até campanha pra você voltar a escrever e nada. Aí você volta (desde novembro!!!) e nem me avisa?

Conclusão, adorei. Gostei tanto que tive que ler tudo de uma vez só. Claro que eu não tenho a capacidade de ler aos poucos...

Você tem idéia do transtorno que isso causou? Eu aqui lendo e rindo sozinho e os camarões lá na pia esperando que alguma boa alma tenha a paciência de ir limpá-los. E fica a minha mãe vindo aqui olhar que raios que eu estou rindo sozinho e se o problema é a minha alma não tão boa ou a falta de paciência...

Adorei ler os seus escritos outra vez, sentia falta.

Sucesso!
Sam

12:01 PM  

Postar um comentário

<< Home