Send As SMS

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Autonomia de se achar um merda

A palavra que eu mais odeio no léxico da língua portuguesa, atualmente, é autônomo. Êta vocábulo maldito. Não há nada mais deprimente do que dizer: sou autônomo.

Ora se um sujeito passa 4 anos na faculdade e quando sai, vai ser autônomo? Prefiro me auto-intitular freelancer, mas ainda assim dá um certo desconforto.

Outra grande desvantagem é não ganhar Tíquete Refeição e Rio Card, maravilhas do mundo moderno. Eu sonho com um Rio Card todo dia. É tão lindo ver aquelas pessoas passando o cartão e cruzando a roleta. Tão moderno! Me lembra tanto os Jetsons.

O pior de tudo é que não poder fazer crediário nas Casas Bahia. E de que serve uma ocupação nessa vida se você não pode comprar nada à prestação nas Casas Bahia ein? Sou louco por prestação. Não posso ver um carnê que fico doidinho.

Mamãe odeia esse lance de autônomo também. Volta e meia, ela diz que não me criou para isso e que eu deveria ter feito medicina ou engenharia (profissão de 10 entre 10 pessoas da minha família) e todo esse blábláblá. Suas amigas sempre torcem o nariz quando ela fala, já com certo desgosto: _Felipe? Ihhh, minina, Felipe é publicitário né? Faz um trabalho aqui, outro ali...Depois ela esbraveja comigo dizendo que tenho que ter um PIS/PASEP e que esse negócio de autônomo é coisa de vendedor de Herbalife.

Eu vou ali fumar um cigarro e ver se a depressão vira fumaça.

:o(

2 Comments:

Blogger Luciana Xavier said...

Vc já notou certa discriminação para quem não tem Rio Card? Nós, míseros mortais, usuários daquela invenção ultrapassada chamada dinheiro (leia-se moedinhas de 10 centavos) somos constantemente destratados por trocadores insensíveis. Se vc não estiver com o dinheiro na mão, e for utilizar o recurso de passar pela roleta e pegar o dinheiro, vc corre o risco de dar uma barrigada (ou virilhada, dependendo da sua altura e/ou da roleta). E a maldita catraca só é destravada após um pedido mudo de clemência seu para o trocador insensível, que, nesse momento, se torna o mais poderoso dos homens.

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

olha, eu conheço vários fotógrafos que também são autônomos e ganham rios de dinheiro. e vai ver que nem estudaram. ou seja: bom mesmo é ser fotógrafo!

não precisa nem tirar foto de moda não! se for 3x4 já tá valendo. afinal, a gente precisa de váaaarias fotos dessas ao longo da vida. vou correndo montar meu lambe-lambe ali na praça!

quanto ao rio card, chamado por mim muito propriamente de cheque-cidadão, eu odeio essa merda! eu gostava muito mais de andar de van! mais confortável, mais rápida, mais tudo! agora eu preciso acordar uma hora antes para ainda assim chegar atrasado ao trabalho. odeeeeeeeeeeio com todas as forças.

mas quanto ao pis, mané, esse você tem que fazer mesmo!

beijo

2:58 PM  

Postar um comentário

<< Home