Send As SMS

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Chuva de horror

Com a chuva londrina que cai no Rio há dias, tenho me sentido um bobalhão, pois saio de casa todo equipado. Acho que sou o único de minha geração que mantém o hábito de ter sapatos de chuva. Vocês não têm sapato de chuva?

Vejo as pessoas na rua de allstar em dia de chuva e fico pasmo. Imagine o quão molhados aqueles pés ficarão? Não há nada nesse mundo inteiro pior do que passar o dia com o pé molhado, não é mesmo?

Mamãe sempre nos fez ter e usar sapatos de chuva. Sempre. Eles são, em via de regra, horripilantemente feios e o meu atual não foge disso. Tipão de sapatênis (medo), grande (imenso, na verdade), pesado, meio quadradão e todo feito de um couro cru de tom gelo. Odeio coisas gelo, especialmente paredes. O gelo é uma cor safada que as pessoas usam para não pintar a parede de branco porque vai sujar um dia. Que troço mais esdrúxulo minha gente. Só de falar me dá arrepios na espinha.

Comprei o bendito quando atravessa o vale da sombra da morte do meu estilo pessoal. Lembro-me até hoje da loja, uma dessas para jovens executivos bem sucedidos que oscilam entre o yuppie e o praiano. Completamente tudo o que não sou, obviamente. Não sei bem precisar o porquê de tê-lo eleito sapato de chuva ao invés de tê-lo jogado fora ou dado, o que seria mais plausível.

Basta cair um ou dois simples pingos que não adianta, só enxergo ele na prateleira do meu armário de sapatos, mesmo tendo a consciência de que é um suicídio social usa-lo. As pessoas olham, você pensa que não? Olham mesmo e devem me achar um pobre coitado, esquisito, todo Robert com aquele treco gelo medonho que nem o bozo ousaria usar.

Estou tomando coragem para tirar esse encosto da minha vida de uma vez por todas. Mas preciso de um outro calçado para usar na chuva, porque essas coisas de criação são uma perturbação na cabeça da gente, né não?


>>> Ilustração por Bottino boy. que não tem sapato de chuva e fica andando todo tronxo pulando as pocinhas para não molhar o allstar.



Marcadores: , ,

5 Comments:

Blogger RêRenault said...

Adoreeeeeeeeeeeeei!!!
Não tenho sapato de chuva não (eu acho)
tenho só uma bota plataforma que quebra meu galho as vezes
kkkk
bjo

5:19 PM  
Blogger Canutinho said...

Sapato de chuva eu também não tenho... a não ser que tênis tenha mudado de nome e eu não saiba ainda.
Mas acho válido você continuar com ele, tenho certeza que você irá sentir falta quando chover...

Nem fala na chuva, eu tomo 2 banhos todo dia: um para ir ao estágio e outro logo assim que eu saio dele, na rua mesmo!! É a época dos banhos comunitários, mas claro, todos de roupa porque somos civilizados.

Concordo, se for doar, compre outro sapato de chuva para por no lugar... a dor da perda é algo chato de carregar.

Pois é, ando por ai, tenho amigas ai e tal... já me falaram desse The Best, vou lá conferir, mesmo que seja assim que nem tu disse, pelo menos tem sinuca né??

Beijo =*

12:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

pior vocês não sabem: fui pular com poça (de adidas mesmo) e dei um mal jeito naquele joelho que é fudido. to a semana inteira tomando anti-inflamatório.

pobre se fode até pulando poça. que merda.

bêjo

1:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, eu tenho um sapato para dias de chuva. Acho bem prático e nada feio. E se alguém achar feio, paciência...rs- Beijos.

9:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pés molhados não rola. O dia inteiro então? Piorou..

Agora me explica, como tem gente que sai de sandálias qdo chove? Além de molhados, os pés ficam sujos! Argh...

Eu tb tenho sapatos de chuva, mas não são tão "interessantes" qdo os seus cor gelo..hehe! Bjo

7:06 PM  

Postar um comentário

<< Home