Send As SMS

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Dos Achados e Perdidos do meu HD

Auto-estima, quem precisa dela afinal?
Vocês irão aprender como acabar de vez com a auto-estima de alguém em segundos...

Ontem, ao voltar de minha jornada trabalhística diária, entrei no coletivo que me traria até Niterói e entreguei à mocréia descabelada da trocadora uma nota de 10 reais para custear a infelicidade de andar naquele troço velho. Como minha cabeça nada mais é do que um suporte para essa massa morta de cabelo felpudo, abstraí totalmente o troco, passei a roleta e iniciei minha batalha por um acento. De repente, uma voz fina e estridente me arrebatou a atenção...

_Ei gordinho!!!

Não é comigo. Não pode ser comigo – pensei. Gordinho não, gordinho não!!! Tudo bem que eu engordei 4 ou 5 ou talvez 6 quilinhos, mas gordinho de novo não – exclamava mentalmente enquanto me dirigia para o início do ônibus, onde havia somente um lugar vago ao lado de uma gorda carregando 3 milhões de sacolas.

Ignorei solenemente os berros da dita cuja e sentei-me espremido, ao lado da gorda das sacolas, bem longe do perigo de ser eu a personificação do gordinho de que falara a maldita. Logo, a voz rachante voltou a soar onipresente, o que fez com que todos os passageiros se entreolhassem.

_Ei, moça...cutuca esse gordinho de azul ai pra mim!!! – Gritou ainda mais alto a classuda da trocadora.

Não podia ser. Contraí com força minhas pupilas para que o inevitável não acontecesse. Olhei-me de relance e percebi que uma tragédia sem precedentes era eminente. Não é que eu, por um infortúnio do destino, estava de camisa azul? (sempre estou de azul, ora bolas, mais pareço um smurff)!

Meu mundo caiu como cai uma jaca podre. O gordinho de azul a quem ela se referira era EU!!! Simplesmente, eu.
Foram os R$ 7,50 mais caros e amargos de minha existência.
E todos no ônibus olhavam para mim como se seus olhos, em uníssono, gritassem: Gordinho de azul...Gordinho de azul!!!
Minha vida está acabada...
A pior coisa para um ex-gordinho é voltar a ser reconhecido como um gordinho e ter verbalizada sua condição de gordinho, perante pessoas diversas.

Ex-gordinho?

A quem estou querendo enganar?

Vou me trancar no quarto e esperar até que eu esteja magro o bastante para sair! Até que o mundo seja seguro outra vez.
InFeRnO!!! Essa trocadora deve de ter um acordo com o capeta, ela e Xuxa. A diferença é que Xuxa é bonita e ai deu pro cramulhão arrumar uma ocupação melhor. O que ela ganha em destruir assim a auto-estima das pessoas? Onde já se viu chamar alguém assim!!!
Pirei.
>>> Texto postado em agostos de 2003, antigo Blog´s Burger.
:o)

6 Comments:

Blogger Luciana Xavier said...

Adorei o comentário do Icarus. rsrsrsrsrs

Felipe, não sei se vc tá sabendo, mas o Estadão tá doido pra roubar o Mainardi da Veja.
Essa coisa de roubar comentarista tá na moda, né?

2:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Incrível - já conhecia esse texto. Fui lembrando de toda a história! Também fiquei surpresa por te acompanhar desde 2003: a gente nem sente como o tempo passa rápido. Beijos!

10:18 AM  
Blogger Fred Pill said...

Eu dava um coió nela e ainda chamava a vaca de Elba Ramalho!

12:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os seus textos são sempre "ótemos", ontem, hoje e sempre!

Vc e Lulu deveriam se juntar e investir naquela sua idéia de revista - lembra? Dos tempos da ECO?

1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc não te noção!!! Eu li isso no trabalho e ri, mas RI MUITO! É surreal. :D

Super mega abraço.

Brunito.

http://ubbibr.fotolog.com/nobru1401/

8:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

sou baixinho e gordo fui muito zuado no colegio mas nao se pode ter complexo de inferioridade se vc nao gostar de si mesmo quem vai gostar? tem que se amar para amaros outros

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home