Send As SMS

sexta-feira, maio 25, 2007

Do fundo da minha imaginação doente


Vocês sabem que no Rio de Janeiro a gente encontra artistas a toda hora. Os de segunda categoria (leia-se àqueles que freqüentam a Luciana Gimenez) e os ex-bbbs são os mais fáceis.

Mas o dia com que sonho mesmo é encontrar a Xuxa. Todos os dias quando dou uma decidinha no coffee shop do prédio, vejo o programa da loira eu imagino a cena:

Estou em uma livraria a folhear despretensiosamente livros caros que não tenho reais suficientes para comprar quando entre as prateleiras avisto uma penugem loira. É Xuxa? Gente, é Xuxa – afirmo a mim mesmo.

Como quem não quer nada, com um livro na mão para despistar os seguranças, eu me aproximo lentamente. Vou até ela simulando um pedido de autógrafo e como quem profere uma profecia divina, com discrição (porque sou muito discreto) seguro em seu braço...

_Pára Xuxa.

Ela olha para mim com desconfiança. Em seu rosto, uma expressão apreensiva, coitadinha. Sua pupila dilata. Ela faz menção de soltar o braço e eu aperto mais. Ela olha em volta em busca de um segurança, da Marlene, da Simone...Nada.

_Pára enquanto há tempo ainda – repito veemente. Pára enquanto ainda lhe resta dignidade.

Solto seu braço e dou o último olhar antes de deixá-la atônita e sozinha entre os livros de auto-ajuda.

No dia seguinte, ela anuncia sua saída do programa e faz sua última dancinha ridícula.

Missão cumprida!

Xuxa entrou na onda Doris Guisse.

>>> Ilustração (caneta+photoshop): Bruno Bottino

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HAHAHAAHHA
cara, tu é muito bom!
Outro dia estava aqui lendo seus posts, você é muito bom nisso!

Essa da Xuxa está impagável. Fez-me lembrar a época que eu escrevia crônicas. Tão bom isso!

Abração!

3:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha só, eu amo a Xuxa e não acho legal vc falar mal dela... seu sem classe.

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas concordo que ela tá a cara da Doris Guisse.

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

só pra constar, vc é um viadinho... bem dandy mesmo, afetado, daqueles que se for chamado de senhorita talvez nem perceba.

Boa noite.

7:55 PM  
Blogger Luiza Lima said...

Caso vc a encontre e faça isso, por favor, mencione meu nome... porque, somos dois.

Essa mulher NECESSITA se aposentar, pelamor!

bjs

otimo fds.

11:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA! Muito bom.
Ela tá precisando de alguém que lhe abra os olhos.
Xuxa, aqui em casa, é conhecida como Xuxa Preta. Vc já reparou na cor da mulher?
Um dia ela foi branca. Um dia.
Resolver deixar de ser. Tudo culpa do Dove.
Acho exótico a não combinação daquele (pouco) cabelo loiro ovo -o chamado penugem - dela e sua pela marrom.

2:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah... esqueci de comentar: a ilustração de hoje está impagável.

2:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

geeeente! o anônimo lá em cima perdeu a linha. que falta de educação, minha gente. onde é que nós estamos?!

mas sobre o post... realmente a xuxa já deu o que tinha que dar... e os filmes toscos? tudo tão medonho.

Bruno.

9:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

"Pára enquanto ainda lhe resta dignidade."

EHEUEHEEUEHUHEHE

MTOOOO bom Lipe =D

Te admiro e ADORO seu blog, é inevitável não rir com os seus posts! =D

Parabéns pelos belos textos de sempre ! =)

Um beijo =*

1:48 PM  
Blogger Beta Setimi said...

kkkkkkkkkkkkkkk
Lipe, figura, vc me mata de rir...
mas pelo menos ela perdeu dez quilos, vai...
enfim, seu blog cada vez mais moderno e eu sem saber fazer um up grade no meu... snif... snif... vc bem q podia me ajudar, hein, eu juro q ia colocar ilustração by Felipe Muller
Saudadesssss
bjssss

12:42 AM  
Blogger P. said...

Xuxa é o nome de uma antiga cadela lá de casa, que surgiu depois dela e já se aposentou (da vida)... acho que tá na hora mesmo, nem quando ela foi substituída por um bando de pessoas vestidas de cachorro com música de abertura das Paquitas ela se tocou!! Helloooo!

6:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse casamento entre seus escritos e as ilustrações está perfeito. Beijos e, se puder, dá uma olhadinha na promoção de aniversário do IP.

9:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Confesso sem medo: adorava a Xuxa. Adoro ainda, a Xuxa de antigamente, com aquelas botas brancas ridículas, dançando entre o Dengue e o Praga (meu deus).

Mas concordo contigo. Algumas pessoas deveriam se aposentar antes que a coisa fique (mais) feia.

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

perfeitoooooo!!!
mas ela saio mesmo????? o.O

2:44 AM  
Blogger Jacqueline Bastos said...

*
achei teu blog pelo google....
precisava comentar, para você continuar estimulado! [como se tivesse contrário a isso ¬¬]

parabéns!

10:07 PM  

Postar um comentário

<< Home