Send As SMS

segunda-feira, maio 21, 2007

Abismo entre gerações



Outro dia acordei assustado com estranhos barulhos no corredor. Abro os olhos com sacrifício e contraindo com força as pupilas consigo acuidade visual suficiente para identificar as horas no celular. Sete horas da madrugada! Poderia chegar mais tarde na agência aquele dia por conta de meu dedicado trabalho insone nas noites anteriores. Claro que eu não fico nada satisfeito com o fato de ter sido acordado desta forma brutal e desumana. Saio do quarto disposto a matar ou morrer por mais longos trinta deliciosos minutos de sono.

Na porta, topo com minha mãe segurando uma vassoura. Ainda no afã de compreender melhor a situação, meus olhos percorrem o corredor e esbarram em um balde com milhares de apetrechos de limpeza dentro.

Façamos um check-list da situação. São sete da manhã (madrugada ainda). Quero desesperadamente continuar dormindo porque tenho a rara possibilidade de não acordar dez para seis da madrugada. Mamãe por alguma razão obscura está fazendo faxina a esse horário.

_ Mãe, a senhora poderia, em nome de Jeová, me explicar o porquê de estar fazendo faxina na porta do meu quarto a essa hora?

Ela deve ter um motivo. Não sei. Tony Blair vai fazer uma visita oficial aqui em casa, só pode. Ou Tony Bennett. Toni Tornado que seja! Dentro de milésimos de segundo vou receber alguma explicação razoável e vou ficar bastante satisfeito com meu auto-sacrifício.

_A menina vem aqui em casa hoje – respondeu-me sem desgrudar os olhos da vassoura que batia raivosa nas paredes.

Vi? Tudo tem uma explicação plausível? Temos visita e ainda que eu ache isso uma besteira, ela está dando uma ajeitada para receber essa tal menina importante. No caminho de volta para o quarto, de idiota que sou, resolvo perguntar de quem se trata:

_Mas que menina mãe? (Sasha? Dakota Fanning? Suri?)

_A faxineira filho.

_Ahn???? – entrei em desespero, confesso.

_Mas mãe, se a faxineira vem aqui, por que você estaria fazendo o trabalho que supostamente seria a razão pela qual ela vem???

Sim, sou prolixo quando estou com sono.

_ A faxineira vem ai e você não quer que ela ache que eu sou porca, quer? Elas reparam, você pensa que não? Pois reparam e saem falando da gente por ai....blá...blá...blá...

Nesse momento, volto para o meu quarto com a certeza de que o abismo entre gerações é algo extremamente sério. Possuído pelo ódio me encaminho para o banho e ainda escuto berros ao longe “ e vê se não molha banheiro todo porque eu já arrumei”.
>> Ilustração (caneta+photoshop) por Bruno Bottino
>> Quero muito ressaltar que eu NÃO TENHO ESSE PIJAMA DE HAMBURGERS! São apenas cousas da cabeça do moço ilustrador mesmo.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas esse pijama de hamburgers é tudo, Lipe... eu quero um desses pra mim.... Vcs podiam abrir uma grife.

4:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Imagina que eu acordo antes de cinco da manhã? Jesus nos ajude...rs

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

vc tem sim esse pijama...certeza!

10:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Você pode até não ter o tal pijama, mas bem que gostaria, né?

Agora, me expliquem uma coisa: por que o Bruno sempre te desenha com uma coroa na cabeça?

11:59 PM  
Blogger fenix.lele said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cara eu me acabo de rir com seus postes... e faz anos jah!!!
eu vi a minha mae ae, juro!!!
essa inlutracao foi a melhor q vi ateh agora!

a pergunta q nao quer calar é: sera q um dia terei a honra de conhecer esse meu idolo de tantos anos????????
?????????????????????
???????????????

2:31 AM  

Postar um comentário

<< Home