Send As SMS

terça-feira, abril 17, 2007

Almoço entra as estrelas

Existe um grande problema no trabalho, além, das mil horas de engarrafamento que pego todos os dias para chegar até aqui. Sucede que não há restaurantes decentes. Não mesmo.

Não que não haja. Os decentes cobram fortunas imensuráveis. Tipo, coisa só acessível para família Onassis, entende? Como não disponho dos reais necessários, passo os dias variando entre algumas biroscas ruins, péssimas ou nojentas. Dentra essa categoria temos opções com fartura e para analisá-los, vou usar o padrão frango e salada (afinal, é o que como no afã de ser um dia 38).

Em um deles, o qual chamamos de sorvetão, eles servem um delicioso sorvete de peito de frango grelhado que pode ser acompanhado de frozen de suflê de cenoura. Odeio comida fria mais que tudo.

O mais perto aqui do prédio, chama-se Cortiço. Você acha que o nome é o que ele tem de pior? Ledo engano. Instalado em um casarão antiqüíssimo, o lugar é muito escuro. Tão escuro que, certo dia, enchi feliz meu prato de cenouras (amo cenouras assim mais que tudo). Elas deveriam estar ótimas se não fossem beterrabas!

O mais emocionante é um outro onde as mesas se encontram em um tablado inclinado e você pode saborear a comida e trabalhar seu equilíbrio ao mesmo tempo. Uma boa dica é não escolher ervilhas. Todo tempo, as garçonetes circulam berrando frases divertidas como: "mate diet é de quem??!!" ou "é sua essa coca ném?!"

Hoje, eu e o Bruno, diretor de arte aqui da agência, fomos a uma Churrascaria Self-Service que está com uma promoção arrasa-qaurteirão. Tanto que entrei com o pensamento de evitar carnes, porque com aquele preço, todas deveriam estar pra lá de passadas.

Uma música estupidamente alta encheu nossos ouvidos antes mesmo que o aroma da comida pudesse impressionar. Música cafona, há que se ressaltar. O lugar é bem grande, com mesas coladas umas às outras. Algo pitoresco chamou nossa atenção. Uma banda, uma mulher com voz esganiçada falando ao microfone e milhares de senhoras vestidas com conjunto de javanesa estampada ocupavam as mesas.

Não demorou muito para descobrirmos que se tratava de um congresso de revendedoras Avon.(pavor) Eu tenho lá meus defeitos, mas não mereço almoçar em meio a um congresso Avon, mereço?

Durante todo o tempo, a locutora falava empolgada das maravilhas de ser uma revendedora e de como o prêmio Estrelas Avon oferecia benefícios a todas aquelas que se destacassem. Além lógico, de todo o prestígio alcançado e dos descontos em produtos. Assistimos com exclusividade o vídeo motivacional maravilhoso que ressaltava inclusive a possibilidade das candidatas serem imortalizadas com uma foto na Galeria da Fama Avon!! Espetacular, não?

Esse ano, eles têm uma novidade bombástica. Foi criada a categoria Prata Máster, uma espécie de estágio intermediário entre as esforçadas que são prata e as poderosas que são ouro. Essas últimas ocupavam uma mesa separada com pompa e circunstância. Os olhinhos das outras brilhavam esperançosos.

Brilho mesmo foi quando ordeiramente elas foram autorizadas a se servirem. Grupo por grupo, roupa bizarra por roupa bizarra, cada uma com um perfume mais doce do que a outra, todas desfilaram defronte nossos abismados olhos.

E os pratos? Dignos de serem apreciados como instalações artísticas. Algumas delas já voltam com a sobremesa também. Uma senhorinha fofa, toda em tons de rosa, exclamou sorrindo enquanto esperava no engarrafamento formado a nossa frente: já peguei logo o doce por causa do reumatismo.

Saí decidido a me tornar um revendedor Avon e conquistar meu título de Prata Máster. Só me falta agora um taier azul bebê e muita, mas muita sombra acima dos olhos. Comprem comigo, por favor!

8 Comments:

Blogger Luiza Lima said...

Ah Lipe
Juro que vc é o icone da história blogal !!! As coisas acontecem somente com vc, não é possível! rss

Antes Congresso Avon... fico pensando se fosse HERBALIFE com aqueles "Quer emagrecer, pergunte-me como"... se bem, que as senhorinhas não estariam em uma churrascaria! rss

bjs

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

No ano passado sofri um bocado; meus amigos adoravam ir em botecos comer buchadas, dobradinhas e afins; enquanto eu que não como nada disso, ficava quase sempre numa 'coxinha'... Um horror.rs

8:54 AM  
Blogger Rosalva said...

Continuas escrevendo de uma forma única e maravilhosa....bju cheio de saudade

12:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

prata master nada. quero ser ouro plus!

bêjo

9:56 PM  
Blogger Unknown said...

Falando em comida, ainda bem que vc não tem que encarar o refeitório aqui da empresa onde trabalho rs - comida horrível e ainda por cima vc sai de lá impregnado com cheiro de gordura - tenho fugido de almoçar lá sempre que posso rs

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esqueça essa de se tornar prata máster...nunca imaginei vc como revendedor avon...acho q nem passando fome vc se prestaria a esse papel...rsrsrsrs
Imagine vc circulando pelas ruas do Jardim Icaraí oferecendo aquela revistinha brega c produtos bregas e aqueles perfumes fedorentos q são idolatrados por nossas "secretárias"...uhó.
Beijo.

4:12 PM  
Blogger Unknown said...

anne vende avon e é por isso que ela está no centro do meu coração. caso vc se torne um revendedor avon, talvez eu consiga gostar mais de vc (mas atente para o fato de que ela me vende sempre com desconto, preço de fábrica)

12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desprezíveis os comentários aqui postados...muito preconceito e rotulação de um forma horrenda!
Que nojo! Que lixo!
Fui

11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home