Send As SMS

segunda-feira, abril 02, 2007

Uma "sastirfação" rápida

Eu tenho tido muita saudade de escrever. Digo escrever despretensiosamente no blog, porque a bem da verdade, escrevo milhões de coisas todos os dias.

Promessas é o que não faltam. Sou a pessoa que mais fura consigo mesma de toda a face do planeta terra. Prometo entrar na academia; ler mais livros; ler menos jornal; parar de fumar; de beber; de comer gordurosas porcarias inúteis e por ai vai. Atualizar o blog é apenas mais uma delas.

E a propósito, aprendi a não me cobrar pelos meus descumprimentos tantos. Não me chateio mais, principalmente pelo fato da pessoa decepcionada ser eu mesmo. Tudo acaba ficado em casa e entre mortos e feridos, salvam-se todos.

Não cabe aqui ficar demonizando o trabalho por todas as coisas que não faço. Até porque, no Rio de Janeiro, o número de pessoas saradas é praticamente igual ao da população economicamente ativa. Inexplicavelmente existem esses seres iluminados que trabalham e conseguem se alimentar de saladas, manter corpos torneados e alguns deles ainda têm a desfaçatez de terem blogs. Não é para me provocar?

Outro dia, vi um rapaz sarado - desses que têm cara de só existirem na praia - lendo um livro no ônibus. Para apaziguar minha consciência, supus ser algo do Paulo Coelho ou um daqueles horrendos guias de sucesso profissional com metáforas utilizando queijo. Estiquei meu enferrujado pescoço ao limite da distensão muscular e para minha surpresa, atestei que o rapazote lia Dostoievisk. Fiquei apoplético!

Uma atrocidade né?! Agora me explica como ele consegue?

Tenho que parar já o plano megalômano de tornar-me rico em 2037 e diminuir o número de freelas que tenho pego. Mas ainda sim ficaria difícil, cho.

Bem, acabou-se meu tempo de vagabundear pois os dead-lines têm grandes dentes afiados. Ou serão esses os do meu chefe? Ah, já não sei mais....

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu tbm aprendi a não me cobrar tanto, não me torturar tanto
entendo bem o que vc quis dizer com esse post

e eu que achava que esses caras malhadões de academia não sabiam nem ler... afff

8:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estava com suadades de te ler. Beijos.

3:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, eu tb não entendo essas pessoas ricas, lindas e saradas. Elas trabalham 12h, malham 2h, vêem os namorados todos os dias... faz a conta, como elas conseguem dormir? Não dormem, é óbvio. E como conseguem então ficar sem olheiras? Essa sim é a pergunta que não quer calar... by the way, a única coisa que eu consigo ler no ônibus é livro mulherzinha, porque se for ler coisas cabeça pego no sono na hora!!!

4:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, só pra complementar: tb estava com saudade do blog e não me venha com desculpas de que está sem tempo!!! :D
Brincadeira, amigo!

4:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pera lá!

Eu o desafio e reivindico esse título! Você já quase furou na sua própria festa de aniversário? Em caso contrário, já sai perdendo. :P

Bom, eu tenho consciência do meu comportamento e dos meus mecanismos de auto-enganação. E, no fundo, sei que se trata de uma questão de estilo de vida. É uma mudança de mentalidade, que requer um esforço muito maior do que estou disposto a fazer...Mas eu chego lá! Só não sei se preciso primeiro de um personal ou de um analista...

:S

Abs!

1:04 PM  
Blogger Luiza Lima said...

Finalmente um blog atualizado!!

Estava com saudades daki.

bjs e otimos feriados.

Cuidado!
O coelhinho da pascoa resolveu sacanear esse ano... rs

bjs

2:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aff. na epoca da facul eu li esse livro "quem mexeu no meu queijo" odiei, mas todo mundo ama... aff...

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe lia teu blog na época do blogger.com.br e hj sem querer acabei aqui,tudo de bom,estava mesmo com saudades de ler suas reclamações...
Só não esquece que a vida não pode ser só trabalho heim.

10:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

A respeito disso:
"Sou a pessoa que mais fura consigo mesma de toda a face do planeta terra"

... sempre pensei que fosse eu!

Bom te ler, meu querido. Apareça mais vezes.

Beijo

11:46 AM  
Blogger Canutinho said...

Nem tudo é o que parece...
Existem pessoas que cuidam da saúde, são saradas e inteligentes!! Acredite!! Isso é possível.
Beijocas

10:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

vc eh pessoa q mais da fora consigo mesmo na terra? eu axava q esse titulo era meu!!!

11:26 PM  

Postar um comentário

<< Home