Send As SMS

quarta-feira, outubro 10, 2007

Hidratação a bafo

As portas do metrô se abriram. A manada desceu enfurecida e desnorteada de tudo. Meus pés, em um movimento involuntário e apavorado, se grudaram ao corpo, coitados. Na última vez em que levei um pisão de uma gorda calçando plataformas com um horrendo solado de cortiça, vi muitas estrelas no céu.

Sandálias com solado de cortiça são armas nos pés dessas mulheres. São sim. Elas saem distribuindo pisões aleatórios por conta de uma tal emancipação feminina armada. Desconfio que o paiol seja na Di Santinni.

Sempre me pego pensando se vale a pena ou não explicar com carinho que cortiça não serve mais nem para pregar fotos. Mas eu tenho que aprender a não ser palmatória do mundo, sabe?

Entrei com cautela no vagão e um avassalador odor tomou de sobressalto minhas narinas. Se o metrô de Paris fede a perfume francês, o da Zona Norte carioca é puro creme de cabelo barato.

O primeiro cheiro que identifiquei foi o de creme três cores, àqueles de pote imenso que custam 3 reais em qualquer farmácia mequetrefe. Umas nuances de kolene, outras de biorene e frutics a vontade. Zero sinal de kérastase no ar, lógico.

De certo que não faltava Nielly Gold Chocolate, para alegria de Carolina Ferraz que, coitada, é mantida pelos reclames que faz pra marca.

Cheguei no trabalho emplastado e intoxicado.