Send As SMS

terça-feira, julho 17, 2007

No armário


Mesmo com muita vontade de escrever, me faltavam histórias hoje. Nem um pensamentozinho sequer passa por essa mente preguiçosa e inerte. Há horas em que eu realmente acho que minha cabeça só foi feita para abrigar essa massa revolta de cabelos na qual Caetano deve ter se inspirado para escrever “gosto muito de você leãozinho”.

Mas eis que Julia, a grande fábrica de histórias e personagens mundial e maior detentora de conhecimento acerca dos programas do Office que existe, vira de seu concentrado estudo da novela das oito e resolve contar-nos um fato. Uma pérola que vou tentar aqui reproduzir sem exageros dessa vez. Oquei, essa parte do exagero é para não considerar.

E claro, os nomes são fictícios para preservar a identidade das pessoas e dar aquele clima de Linha Direta todo especial.

Mário é um jovem rapaz gay muito feliz e contente. Como todo rapaz gay feliz e contente, ele é detentor de um amplo círculo de amigos gays felizes e contentes.

Mas não só isso. Mário também tem bons amigos heterossexuais com quem se diverte, faz trabalho antropológico de campo e ora ou outra, dá dicas de moda importantes.

Cleide era uma delas. Adoravam sair juntos e comentar as coisas da vida, as roupas das pessoas, as novas coleções da temporada de Milão. Certo dia ele a salvou de usar uma sandália com solado de cortiça e até hoje ela lhe é muito grata. (Não é pra menos, né?) Em um desses animados papos, eles acabaram por descobrir um amigo em comum. Oba!

Que coincidência – pensou ela. Conhecia Eclésio - o amigo - desde pequena e não tinha a mínima idéia de que ele trabalhava na mesma empresa que Mário. Animada, contou-lhe vários momentos maravilhosos que viveram juntos no colégio onde estudaram.

Após mais uma caipirinha no crânio, Cleide resolveu radicalizar o rumo da prosa, repleta de amenidades até então. Em tom de segredo, anunciou que contaria algo muito sério acerca de Eclésio e claro, pediu discrição.

Um trauma. Um drama. Uma coisa muito difícil de superar, mas que ela tem o orgulho de ter participado de forma decisiva nesse momento. Até hoje, Eclésio não lidava bem com o tal lance bombástico a ser anunciado. Com o rosto bem próximo ao de Mário, ela confessou:

_Eu o ajudei a sair do armário – disse taxativa enquanto segurava firme as mãos de Mário.
_Sério? – estranhou o rapaz.
_Juro. Não conte a ninguém, por favor.
_Menina, mas ele parece tão bem resolvido. Anda pelo corredor da empresa fazendo a Gisele sem dar a mínima para o que os outros pensam.

Nesse momento, Mário percebeu que algo estava errado. Cleide mantinha um olhar perdido e as mãos levadas à boca como quem contém um grito. Será que havia dito uma besteira? Reviu mentalmente seu discurso e não encontrou nada que pudesse ter ofendido a menina. Talvez a parte da Gisele, mas se eles eram tão amigos assim, saberia que Eclésio era uma gazela farfalhante!

_Mas eu não entendi – argumentou chocadésima. Você quer dizer que ele é gay?

Essa menina tem problema? – pensou Mário. Ouviu, sem tirar nem por, que a gansa o ajudara a sair do armário e agora pergunta assustada se o bofe é gay? E o rapaz em questão era quase uma trava, o que fez com que Mário ficasse em dúvida entre dar-lhe um abraço, um ocadil ou o cartão de seu oftalmologista.

_Você não falou que o ajudou a sair do armário, criatura? Por que agora está toda chocada?
_Falei que o ajudei em um trauma – explicou quase chorando. Quando éramos pequenos, os meninos mais velhos o trancaram em um armário. Ele permaneceu por horas gritando até que eu o tirei de lá.

Cleide não acreditava que o amigo de infância não havia lhe contado de sua já estabelecida boiolice. Logo ela que o ajudou a sair do armário? Do físico, claro.

Mário é um excelente mercado consumidor para o buraco negro portátil, uma ferramenta que o blogueiro que vos escreve inventou para fugir de suas próprias gafes. Basta joga-lo no chão e ficar lá quietinho até que a vergonha passe. Não mais atender telefone e inventar uma viajem ao Nepal também valem.
>>>Ilustração por Bottino
Dedicado à Julia Medeiros, a aniversariante mais fofa do mês.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Êêêê!!!
Que lindo! Eu tenho um post inteirinho dedicado só pra mim :)

Já divulguei o link pros protagonistas!

Bjs!

4:07 PM  

Postar um comentário

<< Home