Send As SMS

segunda-feira, agosto 13, 2007

Free Willy Class

Estar chegando aos trinta mexe muito com a cabeça de um ser humano. Quando você é uma geleca ambulante que fuma, bebe e come porcarias, isso tende a se intensificar.

Mesmo com minha intolerância patológica a exercícios, atochei na cabeça que precisava fazer algo para não só sair de meu estado colóide, como ter a perspectiva de ainda poder esticar os braços daqui a vinte anos.

Decidido, fui procurar o exercício que me salvaria das artrites, artroses e ataques cardíacos vindouros. Fato é que estou uns quarenta anos sem mexer um músculo sequer, logo malhação está fora de cogitação. Além de achar sacal, não há em mim resquício de disposição de ficar naquele ambiente de exposição pública. De certo que iam me colocar aqueles pesos coloridos na mão e eu, sem controle motor algum, ia ficar anos sem nenhum resultado efetivo.

O Leo Linha, que é o mais engraçado ser vivente, me chamou para fazer uma aula com ele. De hi-dro-gi-nás-ti-ca. Com ele e com toda, mas toda a terceira idade de Niterói. Agora você imagina o que não foi?

Fiz menção de perguntar ao instrutor se não tinha plantão de um geriatra à beira da piscina, mas resolvi esquecer quando ouvi de uma das vovós que a aula de boxe tailandês tinha sido bem puxada.

E lógico, carreguei o Bottino porque pagar mico sozinho é impraticável. Então estávamos os dois em uma piscina lotada de velhas vestidas com maiô e toca de natação. O professor começou o aquecimento e distribuiu aqueles vexatórios macarrões de espuma para todos.

Como vergonha pouca é bobagem, quem disse que eu conseguia fazer algum movimento? As velhas passavam por mim arrasando com o macarrão enquanto eu permanecia atolado feito um mamulengo coxo.

Uma senhorinha de toca vermelha me perguntou sorridente se eu estava em processo de reabilitação por causa de algum acidente e por mais triste que isso parecesse, resolvi dizer que sim. Para a outra que já chegou cheia de marra me questionando acerca do meu pífio desempenho, eu bufando respondi “é...é...é que eu fumo”.

_Eu também – respondeu a maldita enquanto seguia feliz esticando cada lado do macarrão até o pé freneticamente.

Realizei os exercícios em dupla com o Leo e quando vi o Bruno, coitadinho, fazendo par com uma coroa cheia de plástica e com a cara da Lisa Minelli, não consegui mais completar nenhuma seqüência. Caí na gargalhada e quase me afoguei.

Ao sair da piscina arrastei meu corpo moribundo até o vestiário onde mal conseguia me enxugar de tão doído. Esperei um tempão até que todas saíssem. No saguão senti um forte cheiro de talco (velho ama talco mais que tudo). E não é que encontro com a velha do cigarro fumando feito uma tocha na porta da academia, minha gente?

Power Vexame!

Em destaque na home da Globo.com:


Acho que vi essa senhora lá na hidroginástica! Putz, não tenho boa memória visual.

>>> Ilustração por Bruno Bottino (que estava com preguiça de colorir).

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Prezados Senhores, sejam Bem Vindos ao Espírito Santo!
É com muita honra que temos o interesse em oferecer ao mercado uma nova e singular opção de Turismo no estado do Espírito Santo. Com a Brazil Reception vocês poderão desfrutar das belezas naturais das Praias e Montanhas desse maravilhoso estado e, além disso, oferecemos reservas em Hotéis-Pousadas nas localidades de Guarapari, Vila Velha, Vitória, Piúma, Santa Tereza, Domingos Martins e outras cidades Capixabas. Disponibilizamos também um City Tour que inclui visita a Fábrica da Chocolates Garoto ( com direito a degustação) e seu museu, Convento da Penha e Pólo Industrial da Glória.
A Brazil Reception está a sua disposição para fazer desta viagem momentos agradáveis e inesquecíveis.

Atenciosamente,

Samuel Athayde / Central de Reservas

CONTATO: Brazil Reception
TEL.: (21) 3013-2963 / (21)9938-6210
E-MAIL: recepservice@hotmail.com
www.brazilreception.com


CIRCUITO EMOÇÕES – ( ES )

● CONVENTO DA PENHA
Aberto diariamente das 5:30h ás 16:45h

● FÁBRICA CHOCOLATES GAROTO
A visita deverá ser agendada com antecedência.
Valor: R$ 8,00 por pessoa com direito a degustação.

Dias e Horários:
SEGUNDA-FEIRA:
Das 14:00h ás 15:15h / 15:45h ás 17:00h 1º DIA

TERÇA, QUARTA e QUINTA-FEIRA
Das 8:45h ás 10:00h / 10:15h ás 11:30h
Das 14:00h ás 15:15h / 15:45 ás 17:00h

SEXTA- FEIRA
Das 8:45h ás 10:00h / 10:15h ás 11:30h

· PÓLO INDUSTRIAL DA GLÓRIA - CONFECÇÕES

· VISITA Á CASA DO ROBERTO CARLOS
2º DIA
( MUSEU – CACHOEIRO DO ITAPEMIRIM )


R$ 75,00 ( TRANSPORTE+PEDÁGIO+GUIA)
( ESTE VALOR É POR PESSOA PARA GRUPOS DE
ATÉ 12 ( DOZE PESSOAS )

® A TAXA DA CHOCOLATES GAROTO NÃO ESTÁ INCLUSA NO VALOR DO CIRCUITO.

CONTATO: Brazil Reception – Samuel
TEL.: (21) 3013-2963 / (21)9938-6210
E-MAIL: recepservice@hotmail.com / www.brazilreception.comCIRCUITO MARES CAPIXABA

Locais de visita:

· Ilha das Caieiras
· Catedral Metropolitana de Vitória
· Palácio do Governo
· Teatro Carlos Gomes
· Paneleiras de Goiabeiras
· Porto de Vitória
· Ponte Florentino Avidos
· Guarapari
· Meaípe




R$ 58,00 ( TRANSPORTE+PEDÁGIO+GUIA)
( ESTE VALOR É POR PESSOA PARA GRUPOS DE
ATÉ 12 ( DOZE PESSOAS )


* Este valor não inclui nenhum tipo de refeição, porém indicamos os melhores Restaurantes do local.





CONTATO: Brazil Reception – Samuel
TEL.: (21) 3013-2963 / (21)9938-6210
E-MAIL: recepservice@hotmail.com / www.brazilreception.com

12:43 PM  

Postar um comentário

<< Home