Send As SMS

domingo, dezembro 30, 2007

Feliz pensamento novo

A casa é nova, mas a inoperância da companhia telefônica é a mesma. Ainda estou sem telefone e sem internet, visto que temos aquele pacote bomba que traz juntos todos os serviços de péssima qualidade da Telemar (que não me acostumo a chamar de Oi nunca).

E como estou de férias até dia nove (louvado seja Jeová por isso), aproveito para desejar a todos um 2008 estupendo. Pulem suas ondas, comam suas uvas, coloquem caroços de romã na carteira, usem suas roupas de baixo da cor que lhes parece mais apropriada. Façam suas rezas, cânticos, mandingas, orações, simpatias ou o que der na telha.

O que importa é que façam algo, que movam a energia em função de um ano melhor, de uma vida mais positiva para todos.

Se forem a praia no dia primeiro, cuidado. Lembro-me sempre de uma amiga que veio de Minas passar a virada no Rio. Comprou um biquíni arrasa-quarteirão. As bijuterias combinavam com a canga, que combinavam com a sandália, que combinavam com o sol, com a areia, com tudo.

O sol brilhava dando as boas vindas ao ano que começava. Alguns poucos trastes bêbados ainda transitavam pela praia, o que para ela não fazia a menor diferença. Sacudiu-se e foi ao mar rebolativa. Era hora do show, o momento mais esperado do ano.

Na beira da água achou um gatinho para flertar. Poderia ser melhor? Deu um mergulho sensual, tipo garota do fantástico mesmo. A impressão era que todos em volta faziam ah-oh-oh-ah-oh-oh-ah oh-oh-ahhhh. O gatinho olhando e cousa e tal.

Ao levantar, sentiu sua cabeça bater em algo duro. E não é que ela deu de cabeça em um barquinho de oferendas a Yemanjá?

Saiu do mar toda coberta de oferenda, coitada. Farofa no cabelo, pipoca, flor! Muito triste. O gatinho foi embora, claro.

Então, tomem cuidado. E do mais, sejam felizes!

Marcadores: , , , ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Seja feliz o senhor também!
:*

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

aaaaaaaaaaaaaaah! mais um ano-novo com as colega tudo junta de novo! u-huuuuu!

bêjo

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

adoro seu super bom humor rs
feliz 2008 =)

11:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Hahahahah coitada da mineirinha :)

Feliz Ano Novo, aproveite as férias! Bjão

11:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

uahhuahahahuahauhua
Vc sempre tem algo único para contar.
Nem me fale nas tragédias de Reveillon, pq fui passar o meu vestida para matar, macacão branco, pele bronzeada, me achando, né? Aí meu queridíssimo namorado, resolve tomar vinho tinto, eu só tive tempo de gritar "Tira esse vinho de perto de mim, Car...!"
Mas foi tarde demais, só vi duas gotinhas em câmera lenta caindo na minha perna!
Que ódio!
Bjs e saudades

8:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Feliz 'ano-bebê', Lipe!

12:19 PM  
Blogger bruno bottino said...

eu passei o ano novo de verde... isso quer dizer dinheiro?

muah! até quarta, na nossa via crucis diária.

12:47 PM  
Blogger Marilyn said...

Keep up the good work. Cheers:-)

1:15 AM  

Postar um comentário

<< Home