Send As SMS

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Tarde solitária...mas nem tanto!

Eu tenho ouvidos em perfeito estado e o mais natural então é escutar. Não entendo tanta revolta, mas há coisas em mim que eu não controlo mesmo. Mas já preparei minhas borrachinhas de ouvido, daquelas de piscina, e vou sim, andar com elas por todo canto. Se você me gritar na rua e por acaso, eu o ignorar, já sabe! Estou surdo para o mundo, pois tenho que preservar minha sanidade.

As pessoas me escolhem e logo eu, para falar suas batatadas! Minha audição não se presta para isso não! Eu hein...

Ontem, fui ao cinema sozinho assistir ao excelente O Jardineiro fiel, do diretor brazuca Fernando Meirelles. Como era dia de dois real no cinema da UFF, a sessão estava totalmente lotada de outros vagabundos que podem ver um filme as 16h, assim como eu. Na quilométrica fila, dei a sorte de ficar na frente de duas senhoras emperiquitadas e alegrinhas.

Elas conversavam frivolidades quando uma terceira mulher passou pelas duas. Uma delas, a com grandes brincos com motivos africanos (sim, até as peruas que freqüentam a UFF são cults), muito simpática, deu um puxão na coitada que passava desapercebida. Deise! – exclamou tão alto que aposto que esse será o nome da nova personagem de Fernando Meirelles. Lembra dela? – perguntou à outra que já estava com ela e esta balançou a cabeça em negativa.

_A filha dela fazia natação também, junto com Kátia – esclareceu a voz esganiçada enquanto os brincos africanos balançavam de um lado a outro, parecendo compor uma dança típica de alguma etnia.
_Lembrei! Como está sua filha? – respondeu eufórica e a julgar pela cara, não tinha lembrado nada, mas não queria ficar de fora do papo.
_Ta ótima...ta imensa, vocês nem reconheceriam...

Dei uma olhada bem vigorosa para a perua e sinceramente, a menos que ela tenha casado com um gigante, a filha dela não tem nenhuma condição estar imensa. A mulher devia ter no máximo 1,20 m!

Devidamente reconhecidas e entrosadas, o papo seguiu – para o azar de meus pobres ouvidos ociosos e intrometidos. A fulana que chegou por último danou a falar e a essa hora, a fila já começava a esboçar um movimento. Jeová seja louvado! Como nada é perfeito, quando eu já estava preste a chegar na roleta e libertar-me do trio, ouvi a tal mãe da gigante pronunciar suas derradeiras asneiras:

_Ah, quando eu vi que O Jardineiro Fiel tava passando aqui, falei pra Joel (que supus ser o infeliz do esposo): vou lá ver que história é essa de jardineiro ser fiel por que aqui em casa não pára um...ô raça minina! Não cuidam direito do jardim, somem...

Sério, foi por apenas um tiquinho que não virei e dei na cara dela! Porque não há razão para alguém ser assim, minha gente! Eu concordo que a culpa é minha de escutar conversa dos outros, mas é que esse tipo de gente anda por ai disfarçado de ser humano pensante.

Sentei-me na primeira fila, por conta de meu descontentamento com o mundo. Mas não é que me aparece um gordinho e senta do meu lado. Sem cerimônia nenhuma, ele começa a empurrar meu braço com seus braços gordinhos para ficar com a plenitude do braço da cadeira (quanto braço nessa frase, né?). Não satisfeito, ele me abre um saco de Cheetos Bolinha, daquele que fede horrores. Que ultraje! Passei o filme todo fungando aquela fedentina, com a voz da infeliz se repetindo em minha cabeça.

Da próxima vez que eu quiser assistir a um filme sozinho vou me lembrar de pegar um DVD!

Obs1: O texto está sem correção nenhuma pois estou deveras preguiçoso hoje.

Obs2: Na verdade, marquei com Lulu no cinema. Mas estranhamente, todas as vezes que eu marco algo com ela, surge uma matéria freelancer para a coitada fazer. Esse mercado de jornalistas freelancers deve de estar aquecido mesmo!!! Fico feliz de dar sorte para minha amiga!! Também acontecem outros imprevistos como Anne ficar sem parceiro para a aula de xaxado e Lulu ter que ir dançar com ela. E existem as muitas moléstias como dor no braço, cutícula inflamada, cólicas e dores misteriosas no buraco esquerdo da narina. Eu entendo tudo, Lulis, pode deixar!!!

:o)

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tão ruim quanto foi a discussão sobre palestinos e israelenses que eu fui obrigado a ouvir no ônibus! porra, cedo da manhã e você não pode nem dormir sossegado no coletivo! o pior é que só falavam asneiras. e por muito pouco, não foram às vias de fato.

mas enfim. a lulu é furona mesmo.

beijo

6:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

como assim????????

Lipe vc deveria etr dado na cara dessa pessoa...
Aproveita vai se rezar... hahahahahahahahahaha

CHUTA QUE É MACUMBA!!!

PS: O pior que eu fiquei tentando, imaginar a garota, enorme, com uma mãe de 1,20m. Ela deve ser gigante para os lados... hahahahahahaha

beijos, by tahy!

11:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Jardineiro Fiel é ótimo, a fotografia é muito boa!

Quando eu fui era bem temático... No meio do filma a gente estava se sentindo em pleno verão africano - quando eu reclamei na saída o cara disse que não conseguiram arrumar porque o "homem do ar condicionado" tinha ido embora...

11:39 PM  
Blogger Luciana Xavier said...

Eu não presto mesmo

12:51 PM  
Blogger Luciana Xavier said...

Aliás
Aquele pratinho de lazanha tá te esperando até hoje aqui em casa. Seu lugar na nossa mesa está guardado. Já tá um pouco fria já. Na mesma temperatura, ideal, da vinganaça.

12:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isso, Lulis, joga na cara dele o prato de lazanha e todas as outras guloseimas que comemos (bife, arroz, salada e mousse de maracujá).
Além de furar com a gente, fez desfeita com a sua mãe.

2:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto de ir ao cinema só; também dou boas risadas aguardando o filme. E tinha pavor de encontrar uma certa amiga que só ficava na primeira fila; eu tinha a impressão que a qualquer momento um ator ia cair no meu colo ( em alguns casos, até que não seria mal...rs). Beijos.

10:27 AM  
Blogger Brena Braz said...

Oi, Lipe!
Passei por aqui, como faço de rotina... e hoje resolvi deixar um registro da minha passagem! ;)
Bjos... Visite meu blog depois!

2:36 PM  
Blogger Marla Kellman said...

Cara, nós os incorformados com o mundo deveríamos nos unir! rs Teu blog é ótimo.

5:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, só vc mesmo pra me fazer ter um momentinho de descontração e risos no plantão em pleno sábado de carnaval. Enfurnada aqui nA tv grobo com todos os chefes en-lou-que-ci-dos, e todos se matando aqui dentro. é bom ler seus textos...
Brigadú amigo!

ps:todos olham pra minha cara perplexos com cara de quem pensa "do que essa mulé ta rindo? qual é a graça? só ta dando merda!"
Muito bom!

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, só vc mesmo pra me fazer ter um momentinho de descontração e risos no plantão em pleno sábado de carnaval. Enfurnada aqui nA tv grobo com todos os chefes en-lou-que-ci-dos, e todos se matando aqui dentro. é bom ler seus textos...
Brigadú amigo!

ps:todos olham pra minha cara perplexos com cara de quem pensa "do que essa mulé ta rindo? qual é a graça? só ta dando merda!"
Muito bom!

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, só vc mesmo pra me fazer ter um momentinho de descontração e risos no plantão em pleno sábado de carnaval. Enfurnada aqui nA tv grobo com todos os chefes en-lou-que-ci-dos, e todos se matando aqui dentro. é bom ler seus textos...
Brigadú amigo!

ps:todos olham pra minha cara perplexos com cara de quem pensa "do que essa mulé ta rindo? qual é a graça? só ta dando merda!"
Muito bom!

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, só vc mesmo pra me fazer ter um momentinho de descontração e risos no plantão em pleno sábado de carnaval. Enfurnada aqui nA tv grobo com todos os chefes en-lou-que-ci-dos, e todos se matando aqui dentro. é bom ler seus textos...
Brigadú amigo!

ps:todos olham pra minha cara perplexos com cara de quem pensa "do que essa mulé ta rindo? qual é a graça? só ta dando merda!"
Muito bom!

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

AI,ai Lipe... em meio a um plantão en-lou-que-ci-do em pleno sábado de carnaval, onde todos aqui estão looucoosss!!! só vc mesmo pra me proporcionar alguns momentos de prazer e risos!!
o povo aqui ñ entende pq estou rindo. devem estar pensando "do q essa mulé ta rindo? ta tudo uma F! q louca!"

Muito bom!!!!
bjo!
bom carnaval!

2:31 PM  

Postar um comentário

<< Home