Send As SMS

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Paranóico eu?

Nada me deixa mais angustiado que sessão de xampu em supermercado ou farmácia. Admiro muito essa gente que vem decidida e simplesmente pega um xampu. Assim como quem pega um molho de tomate, vai lá e pega um xampu. É lindo.

Molho de tomate não faz diferença nenhuma. Todos são vermelhos e têm gosto de tomate. Uns têm pedaços, outros têm manjericão, mas o main point é o tomate. Presume-se ao menos.

Já eu não tenho esse dom de definir um xampu específico. São tantos! O rosa, o verde, o transparente, o transparente neutro, o roxo com queratina. Queratina é bom – dizem. Quanto custa?

Ih caro. Tem um aqui que limpa e outro que limpa fechando as cutículas do fio. Ein? Achei unzinho com uma embalagem feia que dá brilho e hidrata. Pêra ai, todos hidratam? Qual a diferença entre hidratar com rosa e hidratar com branco leitoso que parece porra?

Se eu comprar um pra usar no verão quer dizer que não posso lavar a cabeça em dia nublado?

E o tipo de cabelo? Fico louco com esse lance de tipo de cabelo. Ninguém nunca diz qual é o seu. Defendo que tipo de cabelo deveria ser que nem tipo sangüíneo e vir escrito numa carteirinha. Mas se bem que várias crianças nascem carecas. Eu não. Mamãe diz que pensou ter parido um filho do Tony Ramos. Uma bola de pelo. Cu ti cu ti cu ti!

A única vez que me disseram algo sobre meu tipo de cabelo, não foi legal. Uma maldita de uma consultora Avon estava lá em casa vendendo coisas pra vovó quando afirmou categoricamente que tenho cabelo misto. Assim, do nada. A mulher olhou pra minha fuça e mediúnicamente me lançou essa maldição. Oleoso na raiz, normal no meio e seco nas pontas – lembro dessas amargas palavras como se fosse hoje.

Se eu cortar a ponta será que posso, ao menos, ficar só com dois tipos?

Vocês não têm idéia da cruz que é ter um cabelo misto! É um fardo que carregarei em silêncio para o resto da vida. Se alguém te olha na rua, você logo pensa que essa pessoa sabe que você tem cabelo misto. É terrível!

To achando tudo muito exótico. Várias combinações de xampu. Tem com camomila, babosa, com algas marinhas, fruta, com legumes e com ervas. Comprei um pote requeijão com ervas já. Muita erva. Fumar xampu dá onda?

Eis que uma mulher com cara de incrédula, uma dessas que já tomou a pílula da conhecimento, percebeu meu desespero e falou-me ao pé do ouvido "não perca seu tempo com xampu pois todos fazem o mesmo efeito!" Foi como um bálsamo! O céu se abriu e anjos começaram a surgir de todos os lados. Naquele segundo eu parecia entender todo o sentido da vida. Porém alegria de pobre dura pouco e pela mesma boca que vem a liberdade, também há que se esperar a condenação. O condicionador é que guarda todo o segredo – a voz suave sentenciou.
Fudeu! Percebi que cada marca de xampu tinha seu condicionador e também seu creme sem enxágüe. Vou ficar pra sempre aqui...condenado eu e meu cabelo misto.
Inferno!
:o)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

já dizia a propaganda:
"xampu qualquer um
condicionador, só monange"
hehehehehehe

2:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Xampu é como homem. Nem todos são iguais. Tem alguns que são piores

10:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, bem-vindo ao clube! Estou numa madrugada de sexta-feira(sábado,sei lá..) procurando qq coisa sobre cabelo misto e me aparece seu blog.. é no mínimo confortante saber q não estou sozinha!(dramática tb..).. e é isso... fudeu mesmo, pq nosso tipod e cabelo é o pior de ser tratado.. logo misto! Não podia se ruma coisa só? Ou metia creme demais, se fosse extremamente seco, ou lavava todo dia e pelo menos teria uma aparência contínua.. e não oleoso na raiz e seco no restante.. aff

1:30 AM  

Postar um comentário

<< Home