Send As SMS

quarta-feira, março 08, 2006

Movimento Marquise Já!

Segunda feira estava eu belíssimo voltando a pé para casa, por volta de meia noite, quando avistei uma cena no mínimo pitoresca. Ao passar em frente à uma marquise, que há muito já se converteu em hotel para mendigos, vejo chegar roncando uma moto que parou justamente em frente aos sem-teto.
Grupo de extermínio?

Não peste, estamos em Niterói - a cidade sorriso. Um dos melhores índices de qualidade de vida do país. Bem, ao menos passei a acreditar nisso piamente.
Era um entregador de pizza. Um dos sonolentos mendigos gritou todo-todo – é para mim – e levantou-se. Pagou as três pizzas (sim, eu disse três) mais a Cola-Cola (não, eu não disse Dolly, era Coca mesmo).
Diminuí o passo para, como diz o Bial, dar mais uma espiadinha. Foi um furdúncio só. O povo todo louco por pizza! Uma mulher mais ao canto gritava alucinada por um pedaço da de Pepperoni. Um senhor sem nem sombra de dente na boca, coitado, reclamava que a Margherita tinha pouco tomate. _Nunca vi Margherita sem tomate – esbravejou ele!

_Muito melhó que a sopa dos espirita - exclamou um menino de seus 12 anos enquanto um pedaço de pizza envolto em salíva ameaçava pular de sua boca aberta e ganhar o mundo.

Cheguei em casa com uma fome incontrolável e com três reais no bolso, em moeda. No fundo da geladeira, quase lá no esquecimento, achei um copo de requeijão abandonado. Meu coração bateu forte. E tratou de desbater ao perceber que de seu conteúdo deliciosamente cremoso só restara um restinho, algo microscópico quase.
Deve ter sido por um descuido que ele ainda não tinha abandonado a geladeira e galgado um espaço no armário. Sim porque os copos de requeijão vêem ao mundo com a missão social de virarem copos do dia-à-dia. Minha mãe adora! Deu um ataque, outro dia, porque papai comprou requeijão em potinho.
Raspei o copo quase vazio e pincelei o pão de forma. Não podia nem ser considerado um pão com requeijão, pois praticamente só tinha o aroma. Como a fome é negra, tracei-o.
Fui dormir pensando em como fazer para ser aceito no grupo da marquise.
E decidi que vou votar no Lula...ahh mas vou! O Fome Zero é um espetáculo, só precisam mesmo melhorar a qualidade da Margherita.

Absurdo... Margherita com pouco tomate!

:o)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lipe, vc e o requeijão têm um caso de amor, né???

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

porque tá todo mundo
falando em pizza a
minha volta? humpf
sem nem três reais
pra comprar um pacote
de biscoitos...
vou pra marquise tb

12:13 PM  

Postar um comentário

<< Home