Send As SMS

terça-feira, junho 05, 2007

Como uma jaca



Eu prezo muito a minha imagem, sabe?! Por isso nunca fui dado a realizar feitos que de alguma maneira pudessem vir a comprometê-la. Nada de ficar de pé em coletivos sem me segurar, andar me equilibrando por beirais de canteiros, ou descer do ônibus em movimento dando saltos acrobáticos. Cair no chão na frente das pessoas é uma idéia que não me seduz muito.

Desde de pequeno aprendi, a duras penas, que meu senso de equilíbrio é quase insuficiente para me manter de pé e conseguir isso é nada mais, nada menos do que uma questão de dignidade.

Hoje, no metrô, enquanto estava bem afixado às barras de ferro que servem de apoio para os infelizes como eu, uma bicha já senhora se equilibrava à minha direita. Sem tocar em nada, absoluta no carão.

Baixinha e magricela, além de sobrancelhas super delineadas (para dar aquela valorizada no olhar fatal) e um charmoso topetinho aloirado, a Dona Bicha vestia uma espécie de versão viada da calça branca de pregas da boêmia carioca e uma blusa bege coladinha. O sapato preto exibia grossos saltos protuberantes para dar aquele up na silhueta.

Passa uma estação e ela está lá, vitoriosa, a equilibrar-se entre os que entram e saem (sem maldade ein). Outra estação e mais outra, agora com a perninha caprichosamente jogada de lado (manda ela pro Cirque du Soleil). Faltando apenas uma estação para meu destino laboral, um solavanco sacode o trem. Como um foguete, o filhote de Clóvis Bornay foi arremessado na minha frente com direito a grito histérico de pavor e tudo.

Lá estava ela, coitada, toda esparramada no chão como uma jaca podre. Arrasada. Destronada. Rodeada por risadas e escárnios.

Estendi a mão para ajudar a pobrezinha que aceitou prontamente. Fez pose de Rainha da Inglaterra e com palmadinhas leves espantou a poeira do trazeiro. Me agradeceu como se eu não tivesse feito mais que minha obrigação e voltou à sua pose inicial, sem se preocupar com nada.

Certamente, é alguém calejado de tantos tombos por tentar se equilibrar nessa vida.


>> Ilustração (caneta e photoshop) por Bruno Bottino.


Em tempo, meu cabelo está exatamente assim hoje:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A história é ótima, mas o melhor foi a foto do cabelo!!! Estou rindo mt sozinha!

10:14 AM  
Blogger Brena Braz said...

Concordo com a pessoa aí de cima... a história foi ótima, mas o cabelo. Lipe, vc eh mto exagerado. Aposto que nao tem nada disso! kkk
Beijo, fofo.

11:03 AM  
Blogger Unknown said...

Coitada da bicha da velha guarda!!! hahahaha Cirque du Soleil é pouco pra ela! kkk
E diferente dos d cima eu odiei a foto! Graças a vc terei pesadelos hj! MEEEDOOO!!!

2:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que mal agradecido...rs- O lado bom é que virou um ótimo post! =)Beijos!

4:31 PM  

Postar um comentário

<< Home