Send As SMS

quarta-feira, junho 21, 2006

O jeitinho brasileiro

Ontem, estava eu feliz, no ponto do ônibus, tomando meu amado Ice Tea Light de Pêssego quando um catador de latinhas se fixou ao meu lado. Intimidado, dei aquela golada farta e entreguei solícito a lata vazia ao moço.

Ele colocou a latinha no saco, certo?

Não. Ao invés disso, tirou várias outras latinhas da sacola e sorrateiro, as espalhou em fila pela rua, bem perto da calçada. Eis que vem o ônibus e despercebido, passa por cima da fileira de latas. E repetiu o feito mais algumas vezes, com diferentes ônibus.

Todo-todo, o rapaz retira suas latinhas - agora prensadas - e segue seu rumo.

Agora vê se eu posso com esse mundo! Até para catar latinha você tem que ter conhecimentos de linha de produção, fordismo e coisa e tal!
Eu hein.
:o)

2 Comments:

Blogger Canutinho said...

ahá o cara foi inteligente. gostaria que esses catadores de latinhas pudessem usar sua inteligência em alguma coisa a mais, por exemplo, criando uma fábrica de reciclagem de alumínio, onde eles pudessem controlar a produção e oq ganham por cada quilo de alumínio prenssado. ok eu viajei, mas seria uma alternativa...

2:10 PM  
Blogger Brena Braz said...

Ah, não, Lipeeeeeeeeee!
Só vendo pra crer!
auhauhauahuahau
Vc poderia escrever uma coluna no "Um mundo sem noção" da Lulu! ahuahauhau
Beijos, amore!

7:24 PM  

Postar um comentário

<< Home