Send As SMS

quarta-feira, setembro 06, 2006

Como acabar educadamente com a auto-estima de quem se ama

_Amor, posso te falar uma coisa?
_Pode.

Por que eu tenho essa sensação de que não é um elogio?

_Mas não quero te magoar.

Ta, não é um elogio. E que atitude legal, né? Não quer me magoar....Ahhhh tão bonito isso! Bom saber que você se preocupa!

Então façamos assim, não quer magoar, não magoe. Não fale. Guarde pra você, que tal? Sim, porque quando você namora uma peste curiosa como eu, uma vez falado isso, ainda que a coisa a ser dita me corte ao meio, eu vou querer saber. E claro, você sabe disso.

E o mais interessante é que, em geral, o “não quero te magoar” incongruentemente vem seguido de uma ultra-mega-super mágoa. Engraçado né? Uma mágoa de quem sabe o que magoa; de quem sabe que vai magoar. E mesmo assim magoa, mas claro, nada intencional! Como educação é tudo nessa vida lhe cabe primeiro perguntar se pode magoar. Somos pessoas finíssimas, não? Vamos implodir a frágil auto-estima (construída a duras penas) do Lipe com o consentimento dele. Muito bom. Muito bem. Very polite.

_Mas você disse que eu podia!

Juro que na próxima vou falar não. Fácil!

Assim, só tente ao máximo não me reduzir a essa sua meia dúzia de palavras, rótulos ou percepções, oquei? Não depois de tanto tempo de convicência. Ah, convém dizer que percepções são produzidas a partir de experiências pessoais. São suas, são percepções e elas podem ser bem equivocadas. Eu, pessoa. Matemática, escola. Entende? São coisas que não se quantificam, não se medem.

Standing alone
Eager to just
Believe it's good enough to be what
You really are
But in your heart
Uncertainty forever lies
And you'll always be
Somewhere on the Outside
(Mariah Carey - Outside)
:o(

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ai, complicado, hein? Sei bem como é. O detalhe é quando tu (eu, no caso) toda empolgada e apaixoanda diz: "te amo, tá amor?" e a resposta ao invés de ser pelo menos um pouquinho falsinha pra te animar, não. É curta, simples e nada animadora: "tá".


:/

6:59 PM  
Blogger Brena Braz said...

Mais uma vez, fazendo graça da desgraça, né, Lipe!
Por isso que eu te adoro! uahuahauhau
:*
Beijos

1:07 AM  
Blogger Pris said...

Fato é que pessoas sinceras ao extremo magoam, destroem a auto-estima, matam de raiva... E eu sei que tem sempre aquela pergunta ecoando na cabeça: "Putz, não me conhece ainda? Não sabe que vai doer?!?". Mas, Lipe, existe um certo conforto em ter a certeza de que você sabe o que a outra pessoa está pensando, seja bom ou ruim. Você tem certeza de quem é aquela pessoa e, mais importante, de quem você é pra ela.

Eu (o orgulho em pessoa, veja bem) resolvi passar por cima da mágoa. O que vale a pena pra você?

:*

1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

também odiei!

beijo

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

hummmmm
que feio!
Não gostei, não...mas passa...
Bjs e saudades

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

tbm sou curiosa...e como, tanto q vim aqui fuçar...me deculpe...mais gosto de ler blogs!
=)
beijos

11:39 AM  

Postar um comentário

<< Home