Send As SMS

quarta-feira, julho 12, 2006

Perturbação momentânea

E tem cabimento esse ciúme? Nessa altura do campeonato eu vou inventar de ter ciúme de um sei lá quem das quantas que está há milhares de quilômetros daqui, vê se pode? Logo eu? Eu que não tenho ciúme nenhum e que aos quatro cantos anuncio isso como troféu de racionalidade e evolução emocional. Ah não...

Deve ser falta do que fazer, só pode.

Era só o que me faltava mesmo, ter ciúme de uma voz, de um primeiro contato de voz, do tempo gasto, dos créditos gastos no celular, do impulso que culminou na ligação, da ligação em si e de todas as futuras ligações que isso possa vir a gerar.

E ciúme é um troço insano e despropositado! Não dá. Não acredito. Não cabe aqui, em mim, em nada meu, em nenhuma das minhas posturas de vida, ao menos nas que eu quero realmente ter.

Ciúme não decretado. Sim, porque posso estar com ciúme, mas ainda tenho a dignidade de mantê-lo para mim somente. O ciúme é cousa de quem sente, ora bolas, e deve ser resolvido interiormente. Quando ele é experimentado e assumido na pessoa do outro, vira culpa, doença, compulsão, crime do Linha Direta. Não gosto nem de pensar!

Vou dormir para ver se acordo mais parecido com meu Eu racional amanhã. Jeová, basta entrar novela de Manoel Carlos e já viro um personagem caótico e chato do Leblon. A parte ruim é que eu não moro lá...
>o

6 Comments:

Blogger Pris said...

Eu vi no Discovery Channel (ou outro canal qualquer de documentários) que não adianta ser racional, ciúme é instintivo. Vai saber...

Boa sorte!
=P

3:02 AM  
Blogger Brena Braz said...

Eu nunca mandei muito em mim mesmo... e tenho ciúme de tudo... amigos, namorados, coisas... sapatos, roupas... meu carro...
:/
Aff pra gente!
Beijos, fofo!

5:58 PM  
Blogger Ana Boaventura said...

Sou ciumenta ASSUMIDA! E não que eu goste disso, mas quem me quiser, vai levar isso incluido no pacote. Fazer o quê!!!

A_M_E_I o meu link!!!
Viva o blog e viva o Lipe !!!
:)
beijos!!!!
( ps: tenho ciúmes do meu link tb hahah)

7:02 PM  
Blogger Canutinho said...

acredite...
ciúmes é algo que eu odeio sentir, faço de tudo pra esconder dentro de mim, mas ultimamente eu não tenho conseguido.
isso dói. :(
e afinal... esse ciúmes que você tem, talvez seja daquilo que é desconhecido, que tá longe, mas que você sente perto, quase que do teu lado. OKAY, to meio enrolada agora. hahahahaha

11:32 PM  
Blogger Unknown said...

Nem me fale. Já até entrei em uma comunidade "eu odeio ser ciumenta" (ou algo do tipo).
Bjs lindo!!!

4:02 PM  
Blogger Luciana Xavier said...

gente, uma ''mea-culpa'' ao vivo e a cores?? achei bom, muito bom.
sinal de crescimento. agora manter algo pra si mesmo e colocar no blog é uma visão meio complexa e diferenciada de todo o processo, né?
mas tá tudo bem, adorei.
quando vc fica com ciúme de anne é sério ou é de brincadeira? (querendo muito que seja sério)

agora quando ao Leblon: vc ia fazer o que no Leblon, Felipe?? Não passa ônibus lá, é bom só pra quem tem carro! Bobagem.

3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home