Send As SMS

terça-feira, outubro 10, 2006

No fogo cruzado

Aqui em casa está uma loucura por conta de mais um round da guerra sangrenta papai x cupins. Super-cupins mutantes atacaram os móveis do meu quarto e da cozinha, mais uma vez. Tudo está revirado, jogado no meio dos cômodos. Minha gaveta de cuecas, por exemplo, se encontra bem aqui ao meu lado, na mesa do computador. E asseguro que não traz inspiração nenhuma escrever olhando para elas.

Desde que se aposentou, papai mergulhou de cabeça nessa mania incurável do faça você mesmo. Como ele é do tipo que dá um móvel para não entrar numa briga e uma mobília para não sair, resolveu atacar os monstros comedores de madeira com um remédio deveras fedido indicado pelo moço do armarinho. Aquele maldito.
Está formado o combate! Juro, papai está fora de controle e passa horas e horas carregando o potinho do troço gosmento, caçando vestígios do inimigo a ser extinguido!
Posso imaginar os malditos cupins dançando com enormes pedaços da minha cama na boca e rindo enquanto eu e mamãe nos esbarramos tontos de dor de cabeça pela casa.

A fedentina intoxicante está realmente impossível. E ainda tem a vizinha transloucada que apareceu aqui com um vidro de querosene querendo passar por tudo quanto é canto. Eu odeio querosene de morte! Quase voei no pescoço dela...

Mamãe, com um lenço amarrado no nariz, passou correndo atrás de papai, agora há pouco, levando nas mãos um copo de leite. "É para desintoxicar o organismo!" - explicava aos berros.

E não adianta nada eu argumentar que além dos problemas com os cupins agora temos a casa mais fedida do mundo e que na tentativa de expulsa-los, papai está tornando o lugar inabitável para nós. Foi ai que cometi o erro de sugerir que chamassem uma empresa para dedetizar a casa. Vai fazer mal para Magie – falou papai ofendidíssimo enquanto esticava - como o faz todos os dias - os pelos da pobre da cachorra (me recuso a falar cadela). Sim, porque eles não querem uma poodle enrolada, de jeito nenhum! Tem que ser lisa!

Hoje mesmo eu mostrei vários anúncios de dedetizadoras que utilizam produtos que não são prejudiciais aos animais domésticos. Mamãe logo pulou da cozinha esbravejando que Dona Lúcia, prima de não sei quem, contratou uma dessas e seu cachorro morreu envenenado, coitado. É sempre isso! Eles sempre desenterram um ser misterioso para exemplificar esse tipo de coisa! Depois, passam horas querendo que eu lembre dessa pessoa, que é sempre prima de não sei quem lá das quantas (que me pegou muito no colo quando eu era bebê) e mora ao lado de fulano de tal que eu não faço a mínima idéia de quem seja. Por final, ainda completam com a temida frase "você começou a viver agora, meu filho"!

Voltei para o quarto decidido a me livrar do mau cheiro. Abri ao máximo a janela. Liguei o ventilador de teto e ainda outros dois circuladores. Agora, estou em meio a um tufão de vento, me sentindo diretamente saído de um clipe da Mariah Carey com meus cabelos esvoçantes. Isso enquanto tento acabar os freelas que me restam, antes que os cupins e papai acabem comigo.
:o)

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Neguinhôôôô, sem comentários!! Como sempre seus textos arrrrrasam e eu morro de rir! Obrigado por esses momentos felizes aqui nesse trabalho in. Bjs!!!

2:25 PM  
Blogger Beta Setimi said...

Lipe, vc salva meu dia.. hauahuah
bjsssss

3:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Maravilhouso, tô c peninha de vc...quer ir p minha casa? Lá é igual a coração de mãe, sempre cabe mais um...rsrs

Como sempre, vc um ser hilário q me faz rir muito, fez meu dia começar muito bem humorado, pois enquanto lia seu texto, passava um filme de tudo o que estaria acontecendo, ou então imaginando a gente numa mesa de bar e vc contando essa estória!

Lindão, vc arrasa!!!

Beijos.

9:10 AM  
Blogger Unknown said...

Pára tudo!
Quer colocar meu pai e o seu na mesma casa???? Não pq todo sábado eu acordo irritada com marteladas em algum lugar da casa, não faço a menor idéia do que ele quebra, só espero que um dia não acabem as paredes e ele apele para minha cabeça.

Bjs lindo!
Bom feriado!

10:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por aqui, estamos sofrendo com muriçocas...E com Luke, também evitamos chamar uma empresa...rs

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

hahaha.... acredita que meu pai também resolveu travar uma guerra contra cupins aqui em casa...passei pelo mesmo sofrimento que vc, mesmo porque ele teve a brilhante idéia de impregnar a porta do meu quarto com veneno contra esses monstrinhos. Resultado...até hj estou dormindo com a porta aberta, pois o cheiro me sufoca horrores e parece nunca sair por completo rsrs

9:43 PM  
Blogger Pris said...

Não sei por q raios as pessoas têm tanta aversão à dedetização... Enquanto vc sofre com os cupins, são as formigas que tomam conta da minha casa. Pra vc ter idéia, elas dominaram o pote de sal! E quem disse q eu consigo convencer os meus pais a tomar uma providência?

Ah, e viva o Google! O layout ficou ótimo!

Bjo.

12:12 AM  
Blogger Cecília said...

Óquei, antes de comentar tive que rir até doer as bochechas.

Nem parece que é uma situação daquelas em que os pais não pensam na nossa sanidade mental, de tão bom que está o texto.

Ai ai - ainda rindo.

Boa sorte aí.

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pééééra que o "exemplo" do clipe de Mariah Carey foi o melhor do mundo! HAHAHA, juro que imaginei tu fazendo AQUELA cara de sexy, de shortinho e cabelos esvoaçantes! :D

E... poodle de pêlo liso? HAHAHA Adorei!

7:29 PM  
Blogger Luciana Xavier said...

lipe, pega o querosene, mistura com neutrox e passa na cachorra! melhor que escova progressiva, vai ficar ótimo!

4:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mais uma vez hilário!
Vou trocar a cachaça pelo seu blog!

12:16 AM  

Postar um comentário

<< Home