Send As SMS

terça-feira, outubro 03, 2006

Se correr o Geraldo pega, se ficar o Lula come

Cá estamos nós divididos entre lados quase idênticos de uma mesma moeda neoliberal. E temos essa suposta esquerda sedenta pelo poder negado em anos de gritos e brados provenientes de palanques mal montados. Já que as camisetas do Cheguevara Pop vendem como água na C&A seria a hora de perpetuar esse domínio arrogante calcado nesse idealismo já mastigado e ruminado pelo sistema, né?

E bastariam algumas palavras inflamadas ou velha história de perseguição da imprensa (a Globo é má, come criancinha, tem um pacto com o demônio do capitalismo e por isso eu não vou lá ser agredido), das calúnias, das infâmias. Ops, que dinheiro é esse aqui na minha cueca? Não mostrem as fotos do dinheiro porque isso pode influenciar o povo! Foram eles que colocaram aqui e eu não sei de nada! Eles armaram tudo para impedir o avanço do povo ao poder! Vocês não percebem?

O povo que, além de presenciar o baile nefasto de dinheiro e tramóias, é obrigado a observar estarrecido a não utilização dos recursos disponíveis do orçamento. O mesmo povo que é “influenciado” pela Globo, também o é pela distribuição paternalista de dinheiro para quem colocar o filho na escola (para não dizer comprado porque comprar é uma definição muito capitalista demais). Sim, porque colocar o filho na escola não é algo inteligivelmente bom para quem não foi a escola. Lógico. Que escola? Cadê a escola? Alguém ai falou em melhorar a escola? Alguém me diz o que fazer ao sair da escola?

Felizmente o segundo turno mostrou que não é só na minha garganta que esse bolo não desce assim tão fácil. Que a prepotência da ausência e da falta de explicações afora a velha perseguição ao povo não bastam mais. E será preciso algo além de discursos ideológicos e pose de vítima agora. Onde estão as propostas, ein?

Sentem-se confortavelmente para assistir a negociação de fatias de apoios, trocas de partido e formação das oligarquias que nos governarão por mais quatro indigestos anos.

Fala abertamente que me ama e te dou ministério, anda!

É lógico que do outro lado têm o bom moço paulista. Minha tia acha ele super-elegante. A versão tucana 2006 de um filme já visto.

Desacreditados, votamos na igreja, no apresentador de tv barraqueiro, no moço que conseguiu uma vaga na creche pra Sueli ou em qualquer um que pareça mais legítimo. Eu disse pareça!

E agora? A pseudo-esquerda patética e desmoralizada ou a pseudo-direita alinhada?
Vou ali bater a cabeça e já volto!
:o)

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Ai...ai...que saudades do Cristóvão Buarque... :-(

Bjs

1:58 PM  
Blogger Brena Braz said...

Eu ainda fico com a pseudo-direita alinhada. (Tá bom, vai... Alckimin, ops, Geraldo é um gato!)

Não que eu o ache a azeitona da empadinha, mas governo igual o do Lula, basta, né?!

E quanto ao comentário aí de cima, acredito que o Cristóvam e a Heloísa tinham realmente as melhores propostas, mas ainda não chegou a hora deles.

Bjos, lipe!

:*

6:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

O pior é ouvir gente de todo canto reclamando de roubalheira e bagunça na política e ver candidatos como Paulo Maluf, Clodovil, Frank Aguiar e alguns outros mais serem eleitos com votação significativa... vai entender...

9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home