Send As SMS

terça-feira, abril 25, 2006

O bonde das encalhadas

Aqui no Rio não se fala de outra coisa. O tal Vagão Exclusivo para mulheres dos trens e do metrô tem causado muita polêmica. O lance é bem simples: tem racha está dentro, não tem racha está fora. Assim mesmo...

Para evitar os recorrentes assédios, as passadinhas de mão e encoxadas, criou-se um lugar próprio onde as donzelas podem viajar tranquilamente, sem os incômodos provenientes da presença dos homens e de seus pintos ferozes.

Na humilde opinião do blogueiro que vos escreve, isso é um desdobramento do mesmo pensamento idiota que legitima um salário inferior para as mulheres quando ocupam os mesmos cargos que os homens. Ou ainda, fruto da mesma palhaçada que culmina na criação de cotas nas universidades ao invés de democratizar um ensino médio de qualidade.

Essa histeria em torno do assédio, em grande parte importada dos Eua, onde não se pode sequer esbarrar em uma mulher, é algo totalmente desnecessário. Estupro se pune com cadeia e passadinha de mão, com uma bem dada bolsada na cara.

Vale lembrar que igualdade de direitos vem no mesmo pacote da perda de privilégios sociais que caracterizam as mulheres como frágeis ou inferiores. Coisas que, convenhamos, não são mesmo.

E as lésbicas, que têm nesse vagão a personificação da terra prometida, o que fazer com elas? E se houver assédio por parte delas? Criar-se-á um vagão para as lésbicas? E depois um para as travestis coitadas, espremidas entre os dois gêneros? E os gays? E os idosos? Eu voto por um vagão só para publicitários, onde todos nós possamos acrescer nossos networkings sem interrupções.

Estimular a segregação de qualquer grupo ou segmento social, seja lá por qual motivo for, não faz nenhum bem à evolução de uma sociedade. A luta pelo respeito às mulheres não ganha em nada enquanto elas viajam isoladas em seu próprio vagão com tarja rosa (ahhh eu exijo uma tarja no meu vagão também!).

Em minha cabeça publicitária e adepta da teoria da conspiração, isso tem cheirinho de segmentação de público. Não dou muito tempo para ter anúncio de absorvente, Vagisil e cosméticos diveros nos painéis dos vagões exclusivos.

Tudo que sei é que esse vagão deve ser a maior concentração de sutiã com alça de silicone por metro quadrado do mundo.
Ui...Visão do inferno!
Alça de silicone é o erro do planeta terra minha gente!
:o)

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

huhauahau q revolta!
Bom, aqui não tem metro nem trem, então...
Bju

4:44 PM  
Blogger Regenus Pax said...

Tem coisas que só vendo pra acreditar mesmo. tanta coisa mais útil pra ser resolvida e fazem uma palhaçada dessas :P

5:52 PM  
Blogger Stupid Guy said...

Visão do inferno mesmo aquele bando de feromônio misturado com o cheio do leiti di colônha e o aroma natural de quem passou o dia inteiro labutando... mundo de sacolinhas de práxicu e tamanquinhos de madeira... esmalte impala vermelho carmin... valha-me Deus! Bjo!

6:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

viva que aqui não tem metrô! :P

9:54 PM  
Blogger Brena Braz said...

Váaaaarios comentários a tecer!
Primeiro: esse vagão cheirando a mulher é meu pesadelo maior! Aff!
E outra coisa importantíssima a ser colocada: sutiã de silicone realmente foi a pior invenção do universo.
The end of the picade! (o fim da picada uahuahauha)
P.S.: A finalidade REAL da alça de silicone é que ela não fique escorregando pra fora da roupa e aparecendo. Não foi inventada pra usar como uma coisa invisível, mas... fazer o que, né?! Aff triplo
Beijos

1:27 AM  
Blogger Brena Braz said...

Lipe, seu fofo!
Obrigada por me linkar! Agora que vi!
:)
Beijos de novo!

1:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, eu como usuária do Metro gostei da iniciativa, não tanto por mim, já que pego a linha "chique", mas pelas que pegam aqueles horrores de linha tipo "Piedade - Colégio". Os homens são mt sem nível, Lipe.... imagina aquele monte de "Cleydson" suado, melequento, com cecê depois de um dia de trabalho, se esfregando em vc? Concordo que não é com segregação que se resolve o problema, mas já que não conseguimos educar a população...
By the way, hoje vindo trabalhar tinha um monte de homem no vagão rosa, no qual eu estava. E ainda por cima eles não cediam o lugar pras mulheres sentarem!!!! Ô raça... pena que vcs são necessários.

11:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ih! Acho que esse troço não vai pegar não! É descabido demais! Onde já se viu isso? Achei a maior apelação misturada com uma grandiosa falta de criatividade.

2:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lipe, eh isso aih!!!
Concordo total, eh o paraíso das fanchas!! Pra gente vai ter o que?? Quero um vagão só de barbies, uma Via Ápia sobre os trilhos... uuuuuaaaalll... tu-do!!!
bjssss!

3:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Apoiado!

Essa lei é absurda. Inconstitucional.

Vamos pensar (e tá aqui o meu lado jurista falando): o que é isonomia?

Isonomia é tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade.

Ora, se homens e mulheres são iguais (e são mesmo, antes que alguém resolva colocar palavras na minha boca), então há uma enorme contradição em tratá-los de maneira desigual. Pois, como já vimos, o tratamento desigual é feito para que as pessoas desiguais tenham uma igualdade material. Certo?

Chega desse papo de direito que eu não quero matar ninguém de tédio.

Joana, quer dizer então que a gente deve nivelar por baixo ao invés de investir em educação?

Agora, Lipe, depois de tudo isso que eu já escrevi, to com crédito de comentários por dois meses!

9:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quer saber? Aí está uma das melhores coisas que eu li/ouvi a respeito dessa história dos vagões. Sério mesmo.

E também muito importante a colocação sobre as alças de silicone - ui! sai coisa do capeta!

12:36 PM  
Blogger O Mimeógrafo Pisca-Pisca said...

Vou montar uma banquinha da Avon nesse vagão.

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu queimo o vagão dos publicitários! eu renego! o que vai ter de gente falando de feedbacks, recalls, status, follow ups, fees, outlines, trendsetters, as soon as possible, etc. não quero nem pensar

já basta! me recuso ao convívio além das minhas 14 horas diárias de trabalho!
hehehe

beijo

11:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

9:35 PM  

Postar um comentário

<< Home