Send As SMS

quinta-feira, novembro 16, 2006

Do baú do esquecimento

Lencinho vermelho no pescoço
Não me venham com essa história da carochinha de que as coisas vão melhorar!Pra porra com o otimismo cego! Já percebeu que só pobre fudido é que é otimista?

A prestação das Casas Baia está acumulando, mas eles tão sorrindo, cantando pagode, bebendo cerveja quente, comprando tapete J. Serrano e Cozinha Bianca pré-montada com aquelas imitações de granito pavorosas.

Essa coisa de otimismo é balela das elites pra enganar o povo! Comigo não. Não mesmo. Não caio nessa pois não sou fudido iludido não! Sou só fudido, no caso.

O otimismo é o maior instrumento de dominação dos ricos sobre os pobres. Não é a mais-valia que eles apropriam tão somente, é a consciência e a capacidade de indignar-se. Sempre achei que "felicidade" é a pior coisa do mundo. Não falo felicidade enquanto sensação - o sentir-se feliz -, mas enquanto imposição social, obrigação e paranóia coletiva. Enquanto todo mundo está correndo atrás do seu conforto, da sua satisfação pessoal e sua felicidade em um universo micro, no macro todo mundo caminha para o fundo do poço.

Estou aqui totalmente sem reais, mas também não fico mostrando meus dentinhos para ninguém. Querem me explorar? Que agüentem meu mau humor então...
Eu sou assim, minha ideologia é sempre da mesma cor da minha conta bancária!
>> Sério, ofereço R$ 10.000 de recompensa pra quem encontrar perdido por ai esse menino que fui um dia.
Texto postado em 24 de janeiro de 2003, no blog antigo.
:o)

7 Comments:

Blogger Unknown said...

uhahaahahahhaaha
Total revolta contra a falta de reais! Sou totalmente "pró" a esse ideal! Estou cansada desse "miserê", meu lindo!
Bjs
Ps.Sexta tá de pé???

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

hmmm esse post me fez pensar! rsrsr
te vi no show da raquel, e fuçando a comunidade acabei te achando por aki...

interessante! e mais ainda pq eu sou um pobre e fudido estudante de publicidade! hahaha
me identifiquei muito com a revolta, mas acho q Felicidade não é imposição de ninguém, senão da propria pessoa... cacilda... tô fudido e mal pago e ainda tenho q amarrar o burro? ah não... só depende de mim fazer MEU MUNDO melhor! rsrs

bjão!

9:11 AM  
Blogger Canutinho said...

hm... otimismo enquanto sociedade, sim, concordo com vc... imposição da classe dominante sob a classe dominada... mas otimismo enquanto sentimento, acho que é bom sim... precisamos de um pouco de otimismo pra termos forças até pra continuar, esperança e talz...
eu não tenho R$ 10.000 mas eu juro que queria ter pra te dar e recuperar o menino que existe dentro de vc e que está perdido no meio das responsabilidades que o mundo capitalista te obrigou a engolir com farofa...
becitos!!

10:57 AM  
Blogger Canutinho said...

ps: eu trabalho e não recebo... quer coisa melhor que isso?? aff...

10:58 AM  
Blogger Cecília said...

Eu acabei de largar as contas que estava fazendo com 13ºs, restituições de IR e milhares de compras natalinas pra ler uns blogs e... esse texto! É.

Ah, Cecilia... depois eu ainda reclamo de grana.

11:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo inteiramente!

7:52 PM  
Blogger Beta Setimi said...

Genial, lipeburger. Eu te dou mais dez mil pra vc me emprestar um pouquinho dessa sua inspiração...

Tb to morrendo de saudades. Mas minha vida tá uma doideira... depois conversamos com calma.

Bjsssssssss

12:50 PM  

Postar um comentário

<< Home