Send As SMS

quinta-feira, maio 04, 2006

Do eu que eu costumava ser

A madrugada me revelou gratas surpresas ontem. Do outro lado da tela, a mineirinha simpática de conversa leve e aprazível me deu o maior presente que recebi nos últimos tempos. Eu mesmo.

A Brena linda havia salvado em disquete algumas páginas do falecido Blog´s Burger, assassinado em prol dos interesses capitalistas da Globopontocom. Meus textos queridos, muitos deles, poderiam ser lidos outra vez, quase vividos. E a cada palavra uma lembrança venal, uma risada e um encontro com o eu que foi voando para o limbo junto com o blog e com a Varig.

Um encontro com a leveza de conflitos que não mais tenho; com opiniões que já se foram; com os amores que enterrei e principalmente com a liberdade quase inocente de escrever sobre qualquer coisa, sobre tudo e sobre o nada. Eu era alguém que ainda acreditava, de forma desacreditada, que eu poderia ser muito mais do que sou hoje.

Ontem, confrontei o menino que parou no tempo e percebi com clareza muitas das minhas involuções. Sentado nessa cadeira, era apenas mais um leitor dos meus próprios textos. E ninguém nunca vai voltar a lê-los... Não só pelo fato de não estarem mais publicados, mas pela morte sumária das ilusões do autor em questão.
Mas nem tudo é choramingo no reino do blogueiro confuso. A maquina propulsora de mim anda batendo bem calminha. Minhas sístoles e diástoles têm um destino certo há quase dois anos e não há conquista da qual eu me orgulhe mais que esta. Meu passado de amores tão efêmeros quanto intensos já é caso encerrado e resolvido. Muito resolvido.

Parafraseando (com certa modificação intecional) certo poeta, eu tenho a sorte de um amor tranqüilo com sabor de fruta mordida. Algo tinha que ser melhor, né?

Fiquei feliz. Mais do que meus textos e meu passado de volta, ganhei uma noite de conversa deliciosa com uma moçoila inteligente e cativante.

Obrigado Brena!
:o)

12 Comments:

Blogger Ana Boaventura said...

Lipe querido amigo,
eu não tive tanta sorte. tudo que eu havia escrito ao longo de 3 anos no weblogger...sumiu como num passe de mágica. Foi assim que perdi o gosto pelo "blogar" e fiquei um ano sem escrever uma palavrinha sequer..
Acho que no meu caso iria recordar de sofrimentos que ainda estão latentes.
melhor assim né?
beijos!!!

3:16 PM  
Blogger Brena Braz said...

Lipe!!! Fala sério!!!
Que gentileza da sua parte. To me sentindo SUPER homenageada, viu?!
Você que eh um fofo e foi um dos meus inspiradores pra criar o blog.
Vou salvar essa pagina aqui tambem pra posteridade. Rs

Beijos

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

ai, quase chorei ali na parte da conquista de 2 anos... e ainda mais porque vivi um pouco isso aí no início. e vivo muito isso hoje.

sem contar no presentão que vocês me deram há um ano!

nem tenho palavras para agradecer...

beijo

12:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adoro rever posts antigos; Mesmo não sendo tão pessoais quanto os seus, lembro o que estava vivenciando na época, vejo meus erros e acertos com maior clareza; que bom que pôde fazer isso. Beijos.

3:27 PM  
Blogger Dé Tolentino said...

Gente!!!! Que graçinha.. Brena ta toda feliz viu!?!!!!! Sim, ela é fofa, sim ela é simpática, sim ela é gente boa e sim, ela é minha amigaaa.. uhuhuhuhu....
bjoks!

4:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe o momento 'spam', mas tem uma promoção de aniversário no IP; depois dá uma olhada?rs- beijos.

2:54 PM  
Blogger Brena Braz said...

Destaque do mês!

\o/

êêÊêêÊê

11:37 PM  
Blogger Cecília said...

Não resisti... mudei-me:

http://nograyscale.blogspot.com

:)

9:26 AM  
Blogger Luciana Xavier said...

vem cá. eu salvo um texto no qual Mauro Mendes fala do buço da menina lá, e ainda copio e colo a imagem principal do seu antigo blog, na qual podia-se divisar uma representação de vc mesmo dentro de um pão careca, e não mereci nenhuma linha!!!!
e eu sempre te faço homenagens profundas no meu blog.
vc vai ver só se eu volto pro Rio algum dia!
vou me entupir de acarajé e morrer sufocada no dendê

anyway, lindo, lindo texto

5:24 PM  
Blogger Brena Braz said...

Lipeeeeeeeeeeee!

Lulu ficou com ciúme de mim!!!
uahauhaua

Lulu, num briga com Lipe não pq ele é o único responsável por eu conhecer seu blog, tá?! Rs

Beijos, meninos... não briguem! auhauahua

1:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

9:35 PM  

Postar um comentário

<< Home